Avaliações e Laudos Psicológicos

Avaliações e Laudos Psicológicos

Voltar
Avaliações e Laudos Psicológicos

Avaliação/Laudo para Cirurgias:

Para garantir a segurança necessária a alguns procedimentos, a Agência Nacional de Saúde (ANS) e o Sistema Único de Saúde (SUS) estabelecem diretrizes de obrigatoriedade de realização de avaliação psicológica para cirurgias como Bariátrica, Vasectomia, Laqueadura e Readequação Genital. O objetivo da avaliação psicológica nestes casos, é avaliar se há sofrimento psicossocial envolvido nas decisão de passar por um procedimento que vai mudar a vida do paciente, além de visar o seu bem-estar físico e emocional.


Avaliação/Laudo Adminissional:

A avaliação psicológica admissional também é solicitada para outras situações como: promocional, periódica ou para concursos. O exame psicológico é realizado a partir da identificação do cargo e respectivas atribuições, fornecidas pela empresa / cliente. Além de empresas, o próprio candidato ou colaborador procura o exame admissional psicológico por uma exigência do cargo que irá assumir, como por exemplo, avaliação psicológica para concursos públicos. 


Avaliação/ Atestado Psicossocial:

O Ministério do Trabalho e Emprego, por meio das Normas Regulamentadoras, determina que as empresas onde possuem atividades em ambientes adversos, devem submeter seus colaboradores à avaliação psicossocial para a emissão do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). Essa obrigatoriedade aplica-se aos trabalhadores avulsos, às entidades ou empresas que ofereçam serviços de risco e aos sindicatos representativos das respectivas categorias profissionais. 

A Avaliação Psicossocial é obrigatória em muitas atividades como as descritas nas normas NR33 NR35 NR20, mas também é recomendada no exercício de funções como: construção naval, movimentação de máquinas de grande porte, caminhões, armazenamento e manuseio de produtos inflamáveis, trabalhos com mármore, granito, trabalho em entre outros. 


Entre em Contato

Redes Sociais